Dia 1, terça-feira 20 de fevereiro de 2018. Onde Deus te levar


Este Projeto dos 10 Mil Dias ocorreu-me ontem à noite, enquanto andava às voltas na cama antes de adormecer.

Dez mil dias, pelas minhas contas, correspondem a 27 anos (9855 dias + 6 dias dos anos bissextos), quatro meses (122 dias), duas semanas e três dias.

É terrível pensar no que pode acontecer em tanto tempo. Mas também é terrível pensar que, para muitas pessoas, esse tempo todo pode passar sem que aconteça grande coisa.

Os dez mil dias não são, por isso, uma data ou uma meta a atingir. Isto não é uma contagem para o fim do mundo. Pelo contrário, a ideia deste projeto é dar valor e significado a cada dia. Vermos o que a vida nos traz, mas também o que conseguimos trazer à vida.

Ninguém sabe onde poderá estar daqui a 27 anos, se poderá estar. Eu não sou diferente. Em todo o caso, para já, vou imaginar estes dez mil dias como uma espécie de tesouro que tenho à minha disposição e que vou tentar gastar da melhor forma possível.

Hoje, ao entrar no carro, tinha na cabeça uma passagem de uma música de que gosto muito. "Hoje é um grande dia". Então regressei a casa, sentei-me ao piano e toquei essa música - "Onde Deus te levar". O refrão é assim:

"E a vida não vai parar
vai com vento
tens tudo a dar
não percas tempo. 
Podes saber que vais chegar
Onde Deus te levar"

Não sei a que lugares, a que confins, a que recantos Deus me vai levar nestes dez mil dias. Mas gostaria muito que todas as manhãs, ao sair de casa, levasse esta esperança comigo: "Hoje vai ser um grande dia".

Comentários

Mensagens populares